21|10|2020

O currículo como coração da escola, foi uma das reflexões da webinar da Faculdade SESI

 

“Atristando com a BNCC: Planejamento, registro e avaliação no ensino” foi o tema da webinar realizada nesta terça-feira (20), pela Faculdade SESI de Educação. A webinar contou com mais de 150 participantes, ao vivo, durante a transmissão. Os professores Arthur Müller e Hugo Nunes foram os mediadores do encontro online, que teve transmissão pelo canal do YouTube da instituição. Confira!

A proposta de discussão do evento foi partir das premissas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), abordando as possibilidades no planejamento, registro e avaliação do ensino em outras perspectivas.

Durante as discussões os professores destacaram a importância da BNCC no processo de implantação dos currículos das escolas. O professor Huno Nunes ressaltou que o currículo, em primeiro lugar, deve ser observado como o coração da escola, onde as ideias que foram construídas coletivamente são organizadas e colocadas em prática. “Muitas vezes a escola trabalha com diversos currículos ao mesmo tempo. Por isso, é muito importante que o professor tenha um conhecimento e uma linha curricular a seguir”, pontou Nunes.

Nesse sentido observando a questão da relação do planejamento registro e avaliação com a perspectiva do currículo escolar, o professor Arthur ressaltou que dentro de uma escola essa dinâmica se reflete na capacidade de formar pessoas. “Então quando você determina o que será colocado nos currículos você está determinando os objetivos e os conteúdos que os alunos vão acessar como conhecimento”, refletiu Müller.

Em foco

14|03|2025

Faculdade SESI de Educação realiza Semana da Mulher com debates sobre inclusão e diversidade

Evento trouxe reflexões sobre o papel das mulheres na ciência, educação, vida social e política    Por: Lais Fiocchi, comunicação […]

Leia mais
27|02|2025

Grupo de Estudos da Faculdade SESI de Educação é amadrinhado por Sueli Carneiro

Filósofa e ativista se torna referência pedagógica do Grupo de Estudos em Amefricanidades, fortalecendo a produção de conhecimento antirracista   […]

Leia mais