08|12|2023

(Multi)letramentos, Multimodalidades e Formação Crítica

Estudos e pesquisas que analisam práticas de (multi) letramentos e de multimodalidades, bem como suas implicações para a formação de professores críticos. Nessa linha de pesquisa, parte-se do princípio de que a multiplicidade de linguagens atua de modo decisivo para a construção de significados, a cada momento, mais complexos e imbricados, além de irremediavelmente associados a aspectos de diversidade linguística e cultural, próprias de um mundo cada vez mais em rede e permeado pelos impactos da tecnologia.   Os objetos de estudo centrais constituem-se de produções interdisciplinares, de natureza linguageira diversa, e de seus processos desenvolvidos ao longo da formação.

Dia da semana: sexta-feira

Horário: 14:10h às 16:10h

Local: Sala 303 (3º andar- Prédio quadrado) – também é possível participação on-line.

Frequência: quinzenal

Responsáveis: Renata Palumbo e Orivaldo Rocha da Silva

Leia também

04|07|2024

Pesquisa e Formação de professores para ensino de Surdos e Construção de Material didático

O grupo de estudo tem como objetivo central a pesquisa e a formação de professores para o ensino de surdos, […]

Leia mais
17|06|2024

Grupo de Estudos – Livro Didático, Currículo e Práticas Docente

  Esse grupo investiga a relação entre o livro didático, o currículo escolar e as práticas pedagógicas dos docentes, visando […]

Leia mais