08|12|2023

Povos Indígenas e Educação: As Linguagens Como Movimento de Descolonização Escolar

Estudos do Parecer do Conselho Nacional de Educação/CP nº 6/2014 que assegura a educação escolar indígena diferenciada. Levantamento e análise de documentos Federais e Estaduais que asseguram uma educação diferenciada aos povos tradicionais, levando em conta as políticas afirmativas. Reflexões e debates sobre a diferença de educação indígena e educação escolar indígena. Produção de conhecimentos sobre os caminhos kõkãmou (Gonçalves, 2018; 2020; 2021) entre indígenas e não indígenas no campo da Educação. Estudos e experiências sobre pensamentos cosmológicos nas Linguagens.

Dia da semana: sexta-feira

Horário: 14:10h às 16:10h

Local: Sala 216 (2º andar – Prédio quadrado) – também é possível participação on-line.

Frequência: quinzenal

Responsáveis: Beatriz Moraes de Abreu

Leia também

04|07|2024

Pesquisa e Formação de professores para ensino de Surdos e Construção de Material didático

O grupo de estudo tem como objetivo central a pesquisa e a formação de professores para o ensino de surdos, […]

Leia mais
17|06|2024

Grupo de Estudos – Livro Didático, Currículo e Práticas Docente

  Esse grupo investiga a relação entre o livro didático, o currículo escolar e as práticas pedagógicas dos docentes, visando […]

Leia mais