Professora da Faculdade SESI recebe prêmio de literatura e participa de exposição no Salão do Livro de Genebra
Nossa professora do curso de Licenciatura em Linguagens, Beatriz Abreu, recebeu um convite para participar da exposição no Salão do Livro de Genebra na Suíça, em março de 2024, como uma das autoras representantes do Brasil. Na ocasião, a professora irá expor o livro “Cansei de ser delegacia”.
A professora também foi selecionada para receber o prêmio internacional “Talento Helvéticos-Brasileiros”. Celebração que visa valorizar o trabalho literário desenvolvido e aproximar Suíça e Brasil.
Beatriz explica que o livro foi escrito em 2021, e apresenta contos psicológicos e poemas de versos livres. “Os textos em prosa foram escritos, despretensiosamente, ao longo de alguns anos e, embora não sejam autobiográficos, refletem minhas vivências e os atravessamentos”, salienta a professora.
Ela cita por exemplo, alguns elementos presentes na obra como, a despedida e a saudade do solo e sangue lusitanos; o dia em que bateu o carro; os sentimentos de não pertencimento a meios e instituições limitantes; as ruas, feiras e avenidas de São Paulo; as histórias de sua mãe; os deslocamentos provocados por diversas linguagens artísticas: música, literatura, teatro, silêncio, pulso, corpo, amor e vida.
Ela conta ainda, que o livro já foi mencionado pela Folha de São Paulo, em 2022, conectando-o a questões de saúde mental, e passou por eventos literários como a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
O livro pode ser encontrado na Amazon e no site da editora Helvetia.