Gestão Escolar

50% de desconto para:

– Professores e profissionais da educação da Rede SESI-SP/SENAI-SP

– Professores e profissionais da educação de Escolas Públicas

Totalizando: 18 X R$ 311,5 = R$ 5.607 ou à vista: R$ 5.326,65 (5% de desconto)

60% de desconto para:

– Professores de Referência e profissionais da educação da Rede SESI-SP/SENAI-SP de ESCOLAS PARCEIRAS DA FACULDADE SESI

– Professores e profissionais da educação de Escolas Públicas PARCEIRAS da Faculdade SESI

Totalizando: 18 X R$ 249,20 = R$ 4.485,60 ou à vista: R$ 4.261,32 (5% de desconto)

• Curso presencial
  • Turma: 10/08/2024 a 13/12/2025
  • São José do Rio Preto: Sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h | Jundiaí: Terças e Quintas, das 19h às 23h
  • Carga horária: 360h
  • Duração aproximada: 16 meses
  • Investimento: 18 x de R$ 623,00 = R$ 11.214,00 ou à vista R$ 10.653,30 (5% de desconto)
  • Inscrições de 08/06 a 02/08/2024
FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

O curso de Especialização em Gestão Escolar desenvolve competências e habilidades para a efetiva liderança de grupos de educadores, na organização do trabalho pedagógico e no acompanhamento e na avaliação de indicadores educacionais e seus respectivos encaminhamentos.

No contexto dos princípios de uma gestão participativa e inclusiva, o curso oferece ferramentas para que os estudantes possam desenvolver diagnósticos do contexto de toda comunidade escolar, para o desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico, para gerir processos e conduzir projetos formativos.

Objetivos

Ampliar e aprofundar conhecimentos, aprimorando competências para que o gestor escolar desenvolva projetos de formação continuada baseados na escola, visando à qualidade social da educação.

Público

Coordenadores Pedagógicos, profissionais que integram a equipe gestora em escolas de Educação Básica e Professores da Educação Básica.

Perfil do egresso

Ao final do curso pretende-se que os estudantes possam:Realizar diagnósticos do contexto escolar e do território próximo à escola, visando o desenvolvimento do projeto político-pedagógico da escola.Praticar princípios e procedimentos que visam à construção da gestão participativa na coordenação pedagógica e a inclusão social na escola.Elaborar e desenvolver projetos formativos que possibilitem autonomia e desenvolvimento profissional dos professores, com foco no direito à aprendizagem dos estudantes.Realizar análise pedagógica dos resultados de avaliações externas e internas, propondo aprimoramento do trabalho pedagógico.Gerir processos, utilizando-se de ferramentas que potencializam a organização e o acompanhamento do trabalho pedagógico.Utilizar recursos da web para o desenvolvimento de projetos formativos.Dominar procedimentos e metodologias para pesquisa no campo da formação continuada de professores.Atuar de modo intencional e fundamentado em relação às tarefas de planejar, acompanhar, coordenar, avaliar e propor projetos de formação continuada de professores.

Estrutura Curricular

O curso está organizado em 9 módulos

Nome da disciplina Carga horária (síncrona)
  • Identidade profissional do gestor escolar e as dimensões de sua atuação
40h
  • Ética e democracia: diversidades e novas relações no cotidiano escolar
40h
  • Projetos formativos na escola e a construção da profissionalidade
40h
  • Liderança e gestão do trabalho pedagógico no cotidiano escola
  • Gestão do Projeto Pedagógico
40h
  • Avaliação educacional, equidade e qualidade social da educação
40h
  • Mídias sociais, tecnologias, comunicação e comunidades de aprendizagem
40h
  • Práticas investigativas no cotidiano escolar
40h
  • Currículo por área de conhecimentos: interdisciplinaridades na prática educativa
  • Carga horária total
360h

• O curso será ofertado em duas unidades Sesi e o interessado deverá escolher no ato da inscrição em qual unidade realizará o curso:
    • Sesi Jundiaí (Rua São Lazaro, 220 – Jardim Morumbi – Jundiaí/SP CEP: 13201-843)
    • Sesi São José do Rio Preto (Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira – São José do Rio Preto/SP CEP: 15061-001)
  • As aulas serão presenciais, de acordo com o cronograma previsto do curso, nos seguintes horários:
    • Sesi Jundiaí: Terças e Quintas, das 19h às 23h
    • Sesi São José do Rio Preto: Sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • O curso está organizado em módulos, podendo o aluno receber certificado de extensão ou aperfeiçoamento, a depender da quantidade de horas cursadas, caso não conclua a especialização (total de 360h).
  • Serão considerados aprovados no curso apenas os estudantes que obtiverem aprovação em todos os módulos e aprovação no Trabalho Final, sendo obrigatória a frequência mínima de 75% em cada módulo.
  • Número de vagas ofertadas: 40 vagas, mínimo de 20 alunos por turma para abertura do curso.

Informações sobre o pagamento do boleto

A data de vencimento do boleto é de 3 (três) dias.

Pagamentos fora do prazo (boletos vencidos) não serão efetivados, cancelando automaticamente a matrícula. Nesse caso, o estudante terá que realizar uma nova inscrição, realizando o pagamento do boleto no próximo dia útil.

Os boletos emitidos fora do horário bancário estarão disponíveis para pagamento somente no dia seguinte.

Para pagamentos parcelados, o aluno deverá sempre acessar o Portal Financeiro para emitir os boletos das próximas parcelas. Lembre-se de sempre conferir a efetivação do seu pagamento pelo portal.

Guarde seu comprovante de pagamento, pois ele poderá ser solicitado caso o sistema não identifique a compensação.

Equipe de Supervisão de Pós-Graduação
equipedesupervisaopos@sesisp.org.br