Faculdade SESI promove seminário de autoavaliação da CPA
O evento promove o encontro dos segmentos, discentes, docentes, técnico administrativo e gestão para proposições de ideias que visam subsidiar o plano de ação da instituição. |
No último sábado (30/05) foi realizado o Seminário de Autoavaliação Institucional – 2022 pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). O encontro que ocorreu no auditório da Faculdade SESI teve como objetivo apresentar os resultados das discussões do relatório da CPA de 2021, a partir das perspectivas dos segmentos, discentes, docentes, técnico administrativo e gestão. Os apontamentos servem de base para apoiar o plano de ação da Faculdade para 2022.
O diretor da Faculdade SESI, Eduardo Augusto Carreiro, lembra que quando assumiu a direção da instituição em 2019, o seminário da CPA foi o primeiro evento que participou. “Naquele momento eu fiquei bastante surpreso com a CPA, pois ela acontecia na sua essência com todos os segmentos representados e trazendo informações importantes”, destaca o diretor. Ele cita ainda que as questões apresentadas pelos segmentos servirão de base para as estratégias do plano de ação e tomadas de decisões da gestão. De acordo com a presidente da CPA e coordenadora dos cursos de Matemática e Ciências da Natureza, Fernanda Simon, para a execução das ações propostas coletivamente é fundamental que todos os segmentos estejam engajados. “Esse senso de comunidade é algo que precisa estar presente na instituição para que todos possam sentir que desenvolvem um papel essencial para que os planos de ação sejam colocados em prática”, avalia Fernanda. Representante do segmento docente, a professora Ane Flora, descreve que é importante que a Faculdade tenha momentos de discussões como os promovidos pela CPA com a aproximação dos diálogos. “Momentos como esse são de extrema relevância, pois conseguimos discutir e ouvir o outro para pensar e construirmos o que realmente importa para a instituição”, reflete a professora. Do ponto de vista dos discentes, a aluna do 4º ano do curso de Ciências Humanas, Eliana Glaucia Silva de Araújo, ressalta que esse é um momento de abertura de diálogo proporcionada pela instituição para que sejam trazidas as necessidades dos estudantes. “Quando a gente pensa em sugestões e melhorias, a gente já pensa em ter um espaço como esse e a gestão é sempre muito acolhedora com as nossas questões”, pontua Eliana. |